terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Incentivando e encorajando nossos jovens a estudar – um contra-exemplo.


Uma das intenções de criarmos este canal de debate é a de disseminarmos iniciativas que promovam melhorias no sistema de educação brasileiro.


Acreditamos porém que também é válido citarmos contra-exemplos, coisas que não se deve fazer.
Pois na semana passada em um programa de TV exibido em horário nobre, em rede nacional, e que atinge quem sabe mais de 40% dos lares brasileiros, uma personagem repetiu à exaustão um funk com a seguinte letra:

"Dez no popozão"
"Aprender é desafio, mas no funk eu arrepio.
Eu odeio redação, mas rebolo até o chão,
não sou boa nos estudos, levo zero em quase tudo,
reprovada no provão, tirei 10 no popozão,
meu diploma é de funkeira, vem comigo meu irmão,
põe a mão no popozão e rebola até o chão"

Nós acreditamos que isto é um tremendo desserviço aos esforços pela melhoria na educação brasileira. A imprensa é livre, nós somos contra a censura, mas a sociedade não pode assistir a isto pacificamente e tomar como verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário